30 de abr. de 2009

...

Sempre busco resgatar a sensação que tive naquela noite. Está marcada em mim como um momento em que estive em plena satisfação de estar comigo mesma.
A casa ainda não era muito bem estruturada, mas era aconchegante e me permitia um sono tranqüilo durante a noite. Havia chegado do trabalho. Deixei os sapatos na porta, ao entrar, como de costume. Liguei o som – durante muito tempo era “Essa boneca tem manual” – ascendi um insenso de sândalo. Tirei a roupa e entrei num banho quente e demorado. Ainda posso sentir a água batendo no meu corpo enquanto observava os azulejos impecavelmente limpos. Estava feliz por estar ali. Meu canto. Minha casa. Sozinha. E me sentia bem por estar ali e sozinha.
Ao sair do banho me enxuguei e permaneci nua. Sempre gostei de ficar nua em casa. Era hábito desde a minha avó. Comi torradas “levemente doces”, adocicando mais com geléia de morango, acompanhadas de suco de uva. Comia assistindo à TV preta e branca de cinco polegadas. Uma rotina aparentemente boba...
É a satisfação desse dia que resgato para o meu agora, para a minha nova casa, para o meu estar sozinha novamente.
A casa parece estranha por ser muito grande. Ainda não há o aconchego. Aos poucos vou retomando velhos hábitos. Percebo algo de muito bom: a nova casa me devolveu o sono tranqüilo, que já não havia desde a saída de minha primeira casa. Então, por hora, permaneço longe até o momento de dormir.

5 comentários:

  1. é isso aí, o resgate das pequenas coisas que satisfazem a alma.

    ResponderExcluir
  2. Tirando o suco de uva que eu não tomo nem que me paguem, fazer o resto é muito bom!!! E seja bem vinda ao meu humilde cantinho. Volte sempre que quiser. =]

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que delícia esse texto. Eu vivo momentinhos assim também, mas é mais difícil porque não moro sozinha. Acho que se morasse, viveria em uma espécie de alegria constante. Aquela coisa boa de tomar um banho demorado, acender um incenso, sentar pelada de frente para tv, assistir algo bobo que só você gosta...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por acompanhar meu blog.Amiga de clara ´´e minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. Gostosura pura esse aqui.

    Memórias,memórias e memórias,pra depois tudo se repetir e a gente buscar dentro como ser.

    Sempre doces sua visitas.

    Com carinho,
    Camila

    ResponderExcluir